quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Orações Para Bobby - Filme


Mary (Sigourney Weaver) é uma cristã devota que segue à risca as doutrinas de sua Igreja. Quando seu filho Bobby (Ryan Kelley) revela ser homossexual, ela passa a submetê-lo a terapias e ritos religiosos com o intuito de “curá-lo”. No entanto, Bobby não suporta a pressão e se atira de uma ponte, encerrando sua vida aos vinte anos de idade.
Depois desse fato, Mary descobre um diário de Bobby e passa a entender de fato o que se passava na mente dele. Também buscando respostas na religião, Mary passa a interpretar de outra forma os textos bíblicos, passando a acreditar que a homossexualidade não é condenável, tornando-se uma ativista dos direitos dos homossexuais.

Assistir Dublado No Youtube
Assistir Legendado No Youtube

Nota:

Obs: Caso os filmes não estejam mais disponíveis, informar nos comentários. 

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Uma casa no fim do mundo

O aclamado romance de Michael Cunningham conta a história de dois amigos: Jonathan, solitário, inseguro e introspectivo, e Bobby, sombrio e silencioso. Depois de uma adolescência na modorra e desolação de uma cidade do interior, a relação encontra em Nova Iorque um novo espaço de crescimento com a cumplicidade de Clare, uma veterana das guerras eróticas da cidade. Jonathan, Bobby e Clare são os três vértices de um triângulo em desequilíbrio. Juntos procurarão construir um novo tipo de família, testando os limites da amizade e do amor, enfrentando os riscos da desilusão e do abandono. Com a precisão e vivacidade que caracterizam a sua escrita, Michael Cunningham descreve magistralmente a fragilidade e tensão das relações afectivas no mundo urbano do nosso tempo. Livro de 1990.

North Bound - Natan Caetano

Romance gay que conta a história de Luc, um jovem homossexual apaixonado pelo mais famoso e temido bad boy do colégio North Bound, Cody Holt, que é capitão da equipe de futebol rival à de Luc. A relação de inimizade entre Luc e Cody se torna ainda mais tensa e conturbada quando ambos se veem estudando na mesma classe e tendo que lutar juntos pelo mesmo objetivo: levar a equipe do colégio à vitória de um campeonato. A trama narra os acontecimentos que envolvem a epopeia de amor e ódio entre Luc e Cody, as descobertas, as supresas e os conflitos familiares e amorosos.

O Preço de Ser Diferente

 
Um romance espírita (narrado por Leonel) que narra de forma impressionante a evolução do espírito. E através de relatos da vida dos personagens, nos ensina sobre preconceito, perdão, aceitação, destino e principalmente nos ensina a aprender com os fatos difíceis que acontecem em nossas vidas. Um Romance com assuntos atuais, que mostra a dificuldade vivida pelos preconceituosos, por ter que manter acima de tudo, a sua idéia fixa sobre o homossexualismo. E as dificuldades dos homossexuais que sofrem por serem julgados, incompreendidos e desrespeitados, apenas pelo simples fatos de ter uma opção sexual diferente. Romero personagem principal, um garoto que desde cedo tem que aprender a viver e esquecer as atrocidades da vida. Convive com o preconceito de não ser igual aos outros garotos da sua idade. Aos quatorze anos é violentado, por Júnior e com sua defloração descobre ser homossexual.
Tem um pai severo, o Senhor Silas. Que o faz passar por situações difíceis. Uma mãe submissa, Noemia, que para não desagradar Silas, se omite aos maus tratos do marido para com o filho. Possui uma irmã, Judite, que é seu porto seguro. E sob esse circulo familiar se passa a primeira fase da historia.
Todos possuem uma forte ligação que nem podem imaginar.
Encontra após vários infortúnios, seu amor Mozart, que como o nome do famoso compositor, também possui um talento inestimável.
Romero após ser expulso de casa por ser homossexual, toma para si uma nova fase de sua vida, aonde pode contar apenas com o Doutor Plínio, seu médico, que passa a protegê-lo e ser para ele como um pai.
Nessa segunda fase do livro, o circulo de convívio de Romero se restringem ao Doutor Plínio e sua família. Sua esposa Lavínia, que sem motivo aparente tem uma certa antipatia por Romero, seu cunhado Rafael, que se torna um inimigo sem motivo de Romero. E Eric filho do Doutor Plínio que para Romero é como um irmão querido.
E nesta história fascinante, a ultima fase do livro podemos compreender as ligações de cada personagem e os motivos pelo qual agiram em suas vidas atuais da forma como agiram. Em um desfecho emocionante aprendemos, o valor do perdão tanto para quem recebe o perdão como para quem o dá. E que tudo de bom ou ruim que vivemos, tem um motivo de acontecer, tudo tem um porquê.
E tudo em nossa vida tem um momento exato para acontecer. E muitas vezes o que julgamos impossível de acontecer, acontece e nos deixa fascinados.
Tudo que vivemos é valido para a evolução do nosso espírito, do nosso ser interior.

Quando a sociedade estabeleceu um modelo de normalidade, criou uma guerra antropológica com a natureza humana. A diversidade natural é real e em torno dela age a funcionalidade da ecologia, que trabalha em favor do progresso de todos. Cada um de nós é único, com um temperamento original relativo às necessidades essenciais do progresso pessoal e coletivo. 

The One That Got Away - Katy Perry

"Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento."
Machado de Assis

It Will Rain - Bruno Mars

Yellow - Coldplay

Só Hoje - Jota Quest

Tudo Que Eu Sinto - CW7



"Chorar não muda nada, mas ao menos alivia um pouco a dor que existe dentro do meu peito"