quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Gaydar - Curta


Rafael é um jovem que está cansado de só chegar em caras que se dizem héteros. Não querendo mais passar por esse tipo de constrangimento, ele consegue um aparelho que acabará com todas as suas dúvidas, o gaydar.

Partida - Curta


Dois amores divididos pela dúvida onde a única certeza é a partida. Neste trabalho o diretor Alberto Damit mergulha no íntimo universo do romance sem barreiras. O filme foi gravado no sertão de Guanambi Bahia com a colaboração dos atores Arnaldo Moura e Eliandro Martins.

David (2005) legendado



Uma história simples de um encontro entre um jovem estudante mudo e um homem mais velho à procura de emprego.

Web Série - Série Positivos - Episódio 01x01


"Positivos" é uma websérie com temática gay que conta histórias de um grupo de amigos soropositivos e sua relação com a doença. A produção gravada no Rio de Janeiro sem recurso ou patrocínio, será exibida semanalmente, a partir das 23h de segunda-feira, estreando no dia 21 de outubro. Mais informações da série sobre o elenco, trilha sonora (composta por músicas de artistas independentes), doações para produção, bastidores e contatos no site oficial: www.seriepositivos.com - Também contamos com uma página no facebook (seriepositivos), no twitter (@seriepositivos) e no instagram (@seriepositivos).

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Carta de amor de um soldado gay a outro na segunda Gerra Mundial

Divulgada uma carta que traz luz a história de amor entre dois soldados gays durante a Segunda Guerra Mundial. O conteúdo da carta trouxe tanto impacto, que a carta circulou em milhares de sites da internet, como o Huffington Post, depois que foi publicada no portal “Letters of Note“.

A singular e comovente carta de amor foi escrita pelo veterano Brian Keith a Dave, um outro soldado por quem Brian se apaixonou em 1943, quando se conheceram no Norte da África.
A carta foi escrita por ocasião do seu aniversário e publicada pela primeira vez em setembro de 1961 pela “Revista ONE“, uma revista pro-gay pioneira que começou a ser publicada em 1953. A carta original se encontra, dizem, na Biblioteca do Congresso dos EUA.

Abaixo a carta:


“Esta é em memória do aniversário – 27 de outubro de 1943 – quando o ouvi cantar pela primeira vez no Norte da África. Esta canção traz lembranças dos momentos mais felizes que já vivi – lembranças do show de um soldado das tropas americanas – cortinas feitas com tecido de dirigível – luminárias feitas a partir de latas de chocolate – ensaios que se prolongavam até tarde da noite… e um rapaz bonito, com uma voz de tenor maravilhosa… são memórias de uma de uma noite chuvosa e dois soldados ensopados debaixo de uma árvore solitária na planície africana… Lembranças de uma noite fria e ventosa, em que nos metemos em um teatro para soldados e adormecemos em uma cobertura atrás dos bastidores, os dois, presos nos braços um do outro, e as lembranças do impacto causado ao acordar e ver que, milagrosamente, não tínhamos sido descobertos… Lembranças da felicidade de quando nos disseram que iríamos para casa e a devastação que sentimos quando soubemos que não iriamos juntos. A despedida calorosa em uma praia isolada sob o céu repleto de estrelas da noite africana e as lágrimas que não paravam de cair enquanto, no cais, eu via seu comboio ir longe no horizonte.
Nós prometemos que estaríamos juntos novamente “em casa”, mas o destino sabia mais do que nós. Nunca aconteceu. E assim, Dave, eu espero que, onde quer que você esteja, essas memórias sejam tão preciosas para você como são para mim.
Boa noite, durma bem, meu amor.
Brian Keith.”

Fonte:
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/10/carta-amor-soldado-gay-companheiro-segunda-guerra.html