terça-feira, 13 de maio de 2014

St. Louis Rams faz história e escolhe Michael Sam, 1º gay assumido da história da NFL



Quando todos os presentes ao Radio City, em Nova York, neste sábado, já tinham poucas esperanças, o St. Louis Rams fez história: na sétima rodada do draft da NFL, a equipe escolheu o defensive end Michael Sam, que em fevereiro deste ano revelou ser homossexual.
Assim, o ex-jogador da Universidade do Missouri se tornará o primeiro abertamente gay a atuar na liga profissional de futebol americano. Quem telefonou para dar a notícia ao atleta foi o técnico dos Rams, Jeff Fisher. Ele chorou por um tempo e deu um beijo no namorado.

Thank you to the St. Louis Rams and the whole city of St. Louis. I'm using every once of this to achieve greatness!! pic.twitter.com/QESdOJVzsw





— Michael Sam (@MikeSamFootball) 10 maio 2014
Considerado um dos melhores defensores do campeonato universitário, Michael Sam acabou sendo o escolhido de número 249 das 256 possíveis no draft, na última rodada.Em Missouri, Michael Sam conseguiu 11,5 sacks e 19 tackles durante a última temporada, ganhando o prêmio de melhor defensor da Conferência Sudeste e também eleito para o time do ano.

No entanto, durante a semana em que os olheiros observam os candidatos ao draft, ele não foi bem, e sua cotação entre os favoritos para as primeiras escolhas acabou caindo. Segundo especialistas, o jogador de 1,88m e 116kg deve passar por transição para se tornar linebacker, pois é considerado baixo para um defensive back na NFL.

A reação no Radio City ao anúncio dos Rams foi de euforia por Michael Sam.

Fonte 


Nenhum comentário:

Postar um comentário